domingo, 26 de junho de 2011

Polícia registra mais de 100 ocorrências durante festival

O secretário de Segurança Pública, Zulmar Pimentel, fechou neste domingo (26), a última reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) comemorando os resultados obtidos até o fim do dia, o penúltimo do festival folclórico de Parintins, uma vez que as forças policiais continuam na ilha até o final da apuração e festa da vitória do boi vencedor. O GGI é o órgão responsável pela integração dos órgãos municipais, estaduais e federais na segurança do festival.

Horas antes do início da terceira noite de apresentação dos bumbás Caprichoso e Garantido no Bumbódromo, a SSP comemorava que nenhuma ocorrência de gravidade aconteceu na cidade, considerando o fato de que há cerca de 100 mil visitantes no município, segundo estimativas das agências de viagem e turismo.

Após a segunda noite, no sábado, 118 ocorrências foram registradas, e dessas 45% referiram-se a desordem, dano, brigas e lesão corporal, logo atendidas pela Polícia Militar, sem gravidade. Outros 21% ficaram para situações verificadas no Bumbódromo pelo Corpo de Bombeiros, principalmente mau súbito e atendimento pré-hospitalar. No trânsito, o Detran emitiu nesse dia 34 autos de infração e apreendeu pelo menos 12 veículos em estado irregular de documentação.

]“O trabalho 24 horas das polícias Civil e Militar, principalmente, é fundamental para o sucesso do plano estratégico de segurança para o festival de Parintins. Estamos em todos os pontos da ilha realizando ações de prevenção e sempre bem próximos da ocorrência para dar o melhor atendimento ao cidadão”, disse a coordenadora do GGI e secretária-adjunta de Segurança Pública, Neide Alvarenga.

O comandante da Operação Parintins, tenente-coronel PM Fábio Pacheco, disse que a Polícia Militar vai prosseguir assegurando que a população e os visitantes de Parintins tenham um dos festivais mais tranquilos, mantendo o sucesso dos últimos seis anos. “Nossa tropa está nas ruas o tempo todo e ainda apoiamos os outros órgãos do GGI nas suas ações, como o Conselho Tutelar, o Ibama, o Comissariado de Menores e até mesmo as agremiações dos bois”, disse o oficial.

A SSP, as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Corregedoria-Geral e o Detran ainda se reúnem na manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho, para fechar o balanço e o mapa estatísticos das operações e ocorrências do festival.


Da Redação: Jornal ACRÍTICA

0 comentários:

Postar um comentário