A Marinha do Brasil por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realizou na manhã desta quarta-feira (22), uma fiscalização nas embarcações com destino ao município de Parintins (AM). O local foi a barreira de fiscalização de Manaus, que fica localizado no Rio Negro, próximo ao encontro das águas.
A ‘Operação Parintins’ foi comandando por Odilon Leite, Capitão de Mar e Guerra do Comando do 9º Distrito Naval com o objetivo de fiscalizar e orientar passageiros e condutores das embarcações que estão se deslocando para o município.
Existem três barreiras de fiscalização nos rios do Estado. A barreira de Manaus que fica no Rio Negro, próximo ao encontro das águas, as outras duas estão nos municípios de Itacoatiara e Parintins.
Segundo informações da assessoria do órgão desde o dia 16 de Maio até o momento, 2.621 embarcações já passaram pelas barreiras de fiscalização.
No momento da abordagem é exigido que a embarcação tenha o CTS (Cartão de tripulação de segurança) e o ‘Passe’, exigindo também que o condutor tenha curso de aquaviário.
“Esse passe garante que a embarcação foi vistoriada pela Capitania dos Portos, ou seja, ela já cumpre com os requisitos das noras de autoridade marítima”, afirmou o Capitão Odilon Leite.
Evelyn Souza e Rafael Seixas
Do portal A Crítica
0 comentários:
Postar um comentário