segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GARANTIDO PRORROGA INSCRIÇÃO DE TOADAS 2012

Parintins (AM) - O presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Telo Pinto, publicou na manhã de ontem, dia 20, o edital prorrogando a data de inscrições para as toadas que farão parte do bloco musical para o Festival 2012. "Como a maioria dos compositores não tiveram tempo de gravar as toadas em estúdio, eles solicitaram um prazo maior e nós prontamente atendemos", justificou Telo Pinto. O presidente do Garantido prometeu novidades no processo de seleção de toadas para 2012. "A galera do Garantido pode esperar surpresas", afirmou.

       De acordo com o diretor jurídico da agremiação, as inscrições das obras musicais poderão ser feitas até o dia 31º de outubro (segunda-feira) de 2011 em Parintins na Cidade Garantido ou em Manaus na sede do Movimento Amigos do Garantido, devendo apresentar letra, ritmo, melodia de acordo com as tradições do Garantido. Poderão ser inscritas toadas inéditas, divididas nas categorias genéricas, rituais, lindas e figuras típicas, que serão gravadas no CD oficial com o repertório musical de arena 2012 do Boi Garantido.

       De acordo com o edital, a Comissão Julgadora será composta por membros da Diretoria, Comissão de Artes, Conselho de Ética, Conselho Fiscal e convidado indicados pela diretoria, com poderes de decisão e contra a qual não caberá recurso. A avaliação e seleção das toadas inscritas passarão por duas etapas: a 1ª será eliminatória, passando por uma triagem, cujas toadas eliminadas não passarão para a etapa seguinte. A 2ª etapa é classificatória, de acordo com as necessidades e exigências do projeto do Boi de Arena 2012 do Garantido.

       O edital ressalta que não poderão participar do julgamento das toadas os integrantes da diretoria e Comissão de Artes que tenham obras concorrendo ou que tenham parentesco, até segundo grau, com autores participantes do concurso. É vedada a participação de compositores que tenham toadas inscritas e, ou inseridas no CD ou em outro suporte da associação contrária ou de outras associações congêneres. O compositor terá sua toada desclassificada se ficar constatado que este usou de pseudônimo ou nomes de terceiros para participar com suas obras no CD de toadas da agremiação adversária.

       Ainda por força do edital, cada compositor poderá participar da seleção de toadas com até 08 toadas, cada uma gravada em CD específico, acompanhadas de 15 cópias de cada letra, título da toada e sem o nome dos autores. As toadas somente serão aceitas com as suas fichas de inscrições, devidamente preenchidas e assinadas pelos seus autores (devidamente registradas em cartório), que autorizem automaticamente a gravação e a utilização das referidas obras pelo boi Garantido. Cada autor com sua toada aprovada receberá R$ 2.000,00 (dois mil reais) por cada obra.



Fonte: Texto e foto de Marcondes Maciel (Assessoria do Garantido)

0 comentários:

Postar um comentário